Faça uma visita

Câmara Legislativa do DF 3º Andar Gabinete 15

(61) 3348-8150

Nossa equipe está pronta para te atender.

Segunda a Sexta

Nosso gabinete abre as portas a partir das 9h.

Castramóvel deve voltar a funcionar depois de um ano parado

O Castramóvel – unidade itinerante que realiza castração de cães e gatos de forma gratuita – está parado há mais de um ano. O veículo fica estacionado na Universidade de Brasília e, sem uso, tem se deteriorado a cada dia.

O Deputado Daniel Donizet – defensor da causa animal – visitou o veículo. Conheceu a instalação e destinou R$ 480 mil para que o Castramóvel volte a funcionar. Nesse primeiro momento, o Castrmóvel vai atender os moradores da Estrutural. Mas a longo prazo, deve passar por todo o Distrito Federal. Sempre prestando serviço à população de forma gratuita.

O veículo conta com cilindros de oxigênio, aparelhos de anestesia, balança e espaço para avaliação física do animal. Tem ainda uma televisão para que os responsáveis pelos pets possam assistir a vídeos educativos enquanto aguardam a cirurgia. Por dia, é possível realizar cerca e trinta procedimentos.

O deputado Daniel Donizet tem trabalhado muito para que os animais de estimação de famílias carentes tenham um atendimento público de qualidade, assim como ocorre em outros locais do país. “A castração é importante para toda a sociedade. Evita que animais sejam abandonados nas ruas e proliferação de doenças. Ajuda a conservar o meio ambiente. Eu, como defensor da causa animal, acredito que o Castramóvel não pode ficar parado. Vamos investir para que volte a funcionar e atenda a população de forma gratuita”, enfatizou o distrital.

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin