Faça uma visita

Câmara Legislativa do DF 3º Andar Gabinete 15

(61) 3348-8150

Nossa equipe está pronta para te atender.

Segunda a Sexta

Nosso gabinete abre as portas a partir das 9h.

Emendas parlamentares de Daniel Donizet vão ajudar empresários do Gama

Enquanto esteve à frente da Administração do Gama, o deputado Daniel Donizet se comprometeu com os empresários que têm seus estabelecimentos na Quadra 1, Conjunto I, no Setor Norte do Gama, a arrumar a pista. A via estava muito esburacada o que impossibilitava a entrada de clientes e representantes. Muitos pensavam em fechar as lojas.

Hoje a realidade é outra. A situação está sendo resolvida. A operação tapa-buracos já foi feita e os carros passam pelo local com tranquilidade. Falta, agora, fazer a drenagem pluvial com a construção de um meio-fio e uma canaleta. Durante encontro com os empresários na região, Daniel Donizet, que deixou a administração há mais de um mês e voltou para a Câmara Legislativa do Distrito Federal, anunciou que as melhorias vão continuar. “Nós vamos destinar emendas parlamentares para que seja construído um estacionamento aqui. O projeto tem capacidade total para 68 vagas sendo 38 para motos, sete para deficientes, seis para bicicletas e três para idosos. O objetivo é proporcionar uma região com comércio forte que gere emprego e renda para esta área do Gama”, explicou o distrital.

A ótica da Sandra Sampaio está no local há cinco meses. No início, a empresária achava ruim as reclamações dos clientes. Via que muitos deles tinham dificuldades de desviar dos buracos. Por causa disso, chegou a pensar em mudar de local. Mas quando viu as melhorias, mudou de ideia. “Eu acredito que daqui a alguns anos, essa área vai se tornar um grande espaço comercial e eu vou poder gerar mais emprego”, afirmou a empresária.

O projeto ainda inclui placas de trânsito, faixa de pedestres e rampa de acesso à cadeirante. Joaquim Dias é morador do Gama e conta que deu o pontapé inicial ao procurar as autoridades e cobrar melhorias. Agora ele também comemora os resultados. “Esse local vai ser o centro do Gama. Está perto do hospital e é o espaço adequado para óticas, clínicas, farmácias. Facilita para quem sai de uma consulta pois está tudo bem próximo”, avaliou o morador.

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin