Faça uma visita

Câmara Legislativa do DF 3º Andar Gabinete 15

(61) 3348-8150

Nossa equipe está pronta para te atender.

Segunda a Sexta

Nosso gabinete abre as portas a partir das 9h.

Bezerrão vai receber dezoito partidas da Copa do Mundo Sub-17

O jogo de estreia do torneio será no dia 26 de outubro entre Brasil e Canadá

O Estádio Valmir Campelo Bezerra, no Gama, mais conhecido como Bezerrão vai sediar mais um grande evento: a Copa do Mundo Sub-17 de futebol masculino. O torneio será entre os dias 26 de outubro de 17 de outubro e 17 de novembro e vai reunir 24 seleções. As sedes já foram definidas pela Federação Internacional de Futebol (Fifa): Brasília (DF), Cariacica (ES) e Goiânia (GO).

A Fifa vai investir no Bezerrão para que o estádio fique dentro dos padrões determinado para federação. O estádio vai ser palco de 18 partidas, entre elas a abertura (Brasil e Canadá) e o encerramento. O deputado Daniel Donizet tem se reunido com as autoridades envolvidas no assunto para que o torneio seja um sucesso. “É importante esse tipo de evento para a região porque vai gerar emprego e renda para o Gama. Além disso os moradores vão ter ainda mais orgulho da cidade”, enfatizou o deputado que é torcedor assíduo do Gama e não perde uma partida no Bezerrão.

A seleção brasileira está no grupo A do torneio junto com o Canadá, a Nova Zelândia e a Angola. Depois de jogar contra o Canadá na abertura do evento, o Brasil enfrenta a Nova Zelândia no dia 29 de outubro.

O Bezerrão tem capacidade para 20 mil pessoas e, segundo o deputado Daniel Donizet, esse tipo de evento movimenta muito a economia. “É um grupo grande de pessoas que vão se hospedar em hotéis, comer em restaurantes, consumir aqui no Distrito Federal e, em especial, no Gama. Isso aquece a nossa economia e divulga o DF para todo o Brasil e também para o exterior.

Seleções que vão participar do torneio: Brasil, Austrália, Coreia do Sul, Japão, Tajiquistão, Angola, Camarões, Nigéria, Senegal, Canadá, Estados Unidos, Haiti, México, Argentina, Chile, Equador, Paraguai, Ilhas Salomão, Nova Zelândia, Espanha, França, Holanda, Hungria e Itália.

Confira quais serão os jogos no Bezerrão:

Fases de grupo:

26/10 – Brasil X Canadá

26/10 – Nova Zelândia X Angola

28/10 – Ilhas Salomão X Itália

28/10 – Paraguai X México

29/10 – Brasil X Nova Zelândia

29/10 – Angola X Canadá

31/10 – Ilhas Salomão X Paraguai

31/10 – México X Itália

1º/11 – Austrália X Nigéria

1º/11 – Canadá X Nova Zelândia

3/11 – Camarões X Espanha

3/11 – Itália X Paraguai

Oitavas de final:

6/11 – Primeiro lugar do grupo A x Terceiro lugar de um dos grupos C,D ou E

6/11 – Primeiro lugar do grupo D X Terceiro lugar de um dos grupos B, E ou F

Semifinal:

14/11 – Semifinal

14/11 – Semifinal

Final:

17/11 – Disputa do terceiro e do quarto lugar

17/11 – Final

 

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin