Faça uma visita

Câmara Legislativa do DF 3º Andar Gabinete 15

(61) 3348-8150

Nossa equipe está pronta para te atender.

Segunda a Sexta

Nosso gabinete abre as portas a partir das 9h.

Emprendedorismo

Uma das bandeiras do deputado Daniel Donizet é fortalecer o empreendedorismo, trazendo informações e buscando parcerias com entidade e/ou organizações que estimulem o empreendedor no seu próprio negócio. O setor é a mola propulsora da economia em todo o mundo.

Dados indicam que a quantidade de trabalhadores empreendedores vem crescendo significativamente no Brasil, resultado registrado puxado pela alta taxa do desemprego. Mas ter um negócio hoje em dia não é fácil, mexe muito com o psicológico, emocional, familiar de todo empreendedor e, se este não for bem planejado pode vir a sucumbir, entrando na estatística de fechamento de empresas. Ou seja, tendo o efeito reverso, fazendo com que algo positivo seja uma dor de cabeça para o cidadão.

Por ter sido um empreendedor, o deputado tem experiência nessa área e percebeu que alguns pequenos empresários têm muito êxito, e outros nem tanto. É preciso ser criativo, o que pode tornar suas atitudes mais empreendedoras e fazer a diferença na concepção de um novo negócio e posicionamento da sua marca no mercado.

O gabinete do deputado Daniel Donizet está sempre à disposição, contando com você, empreendedor, na formatação de uma política que ajude a trazer para o Distrito Federal entusiasmo, inovação e geração de emprego e renda, aquecendo a economia da nossa cidade.

E esse trabalho tem que ser realizado juntamente com o Governo do Distrito Federal, dentro de suas políticas públicas que oferecem empréstimos de pequeno valor a fim de atender as necessidades financeiras dos micro e pequenos empreendedores, acompanhados de orientações técnicas, que ajudem o empreendedor no início do seu negócio.

Conheça alguns tipos de empreendedores:

O informal – Este tipo ganha dinheiro porque precisa sobreviver;

O cooperado – Este tipo costuma empreender ligado a cooperativas, como artesãos. Por isso, trabalho em equipe é primordial. Sua meta é crescer até poder ser independente; 

O individual – Este é o empreendedor informal que se formalizou através do MEI e começa a estruturar de fato uma empresa;

O franqueado e o franqueador – Muitos desconsideram o franqueado como empreendedor, mas a iniciativa de comandar o negócio, mesmo que uma franquia, deve ser levada em conta. Geralmente, procuram uma renda mensal média e o retorno do investimento. Do outro lado, está o franqueador, responsável por construir uma rede através de sua marca;

O social – A vontade de fazer algo bom pelo mundo aliada a ganhar dinheiro move este empreendedor.  Nesta categoria, trabalho em equipe é primordial e o objetivo é mudar o mundo e inspirar outras pessoas a fazerem o mesmo;

O corporativo – É o intraempreendedor, ou seja, o funcionário que empreende novos projetos na empresa que trabalha; 

O público – O empreendedor público é uma variação do corporativo para o setor governamental;

O do conhecimento – Este empreendedor usa um profundo conhecimento em determinada área para conseguir faturar;

O do negócio próprio – Este é o mais comum e costuma abrir um negócio próprio por estilo de vida ou porque pensa grande.

Veja também

  • Minhas Proposições
  • Meus Discursos
  • Transparência
  • Deu na Mídia

Acompanhe o Mandato

© Todos os Direitos Reservados

Produzido com o ❤ Agência Ramá