Fale com o Daniel

Frente Parlamentar de Apoio ao Parque Tecnológico de Brasília

Visando o desenvolvimento humano de forma inteligente e buscando alavancar o crescimento econômico, tecnológico e biotecnológico do Distrito Federal, o parlamentar Daniel Donizet protocolou um requerimento para a criação da Frente Parlamentar em apoio a implementação do Parque Tecnológico de Brasília – BIOTIC (Biotecnologia, Tecnologia de informação, Comunicação e Instituições de Pesquisas).

O objetivo principal é incluir a biotecnologia como um dos setores da tecnologia a serem desenvolvidos e apoiados pelo governo, além de manter a área como zona urbana de uso controlado, a mesma se encontra entre a DF-003, no Parque Nacional e a Granja do Torto.

O projeto foi criado com o propósito de oferecer, para empresas, empreendedores, universidades e centros de pesquisa, um espaço adequado de cooperação e elaboração de pautas e comercialização entre eles. Futuramente, o mesmo irá potencializar a expansão da economia do conhecimento, sendo um novo caminho para expandir o desenvolvimento econômico e social, permitindo diversificar a estrutura produtiva do Distrito Federal.

Com a criação do Parque Tecnológico de Brasília, será implementado um espaço único direcionado para a inovação, impulsionado por meio de uma estrutura incorporada entre academia, governo e iniciativa privada.
Após a efetivação do projeto, serão privilegiados diversos setores de pesquisa, desenvolvimento e inovação de empresas e Startups focados em Tecnologia da Informação, Biotecnologia e Comunicação.
Todos que usufruírem do ambiente, poderão se conectar, cooperar, empreender e inovar. O benefício será repercutido em um futuro próximo e se expandirá para todos.

Entendendo a importância desse projeto, para a sociedade e para o futuro econômico, é de extrema relevância o debate do tema dentro da Casa de Leis para que o projeto se encaminhe e seja aprovado o requerimento que visa desenvolver ainda mais o futuro da sociedade.

Faça parte da nossa comunidade

cadastre-se!