Fale com o Daniel

Cem dias de muito trabalho

Com muita dedicação, Daniel Donizet chega ao marco do centenário dia trabalhando junto da população, com responsabilidade, transparência e respeito.

Desde o dia 1º de janeiro, o deputado Daniel Donizet vem exercendo seu papel e buscando se comprometer em estar mais envolto em áreas que possam beneficiar o futuro da população. Com orgulho, assumiu o comando da Ouvidoria da Câmara Legislativa do Distrito Federal, além de integrar a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e a Comissão de Transporte e Mobilidade Urbana.

Dentre as suas ações, Daniel se concentrou na causa animal, conversou com protetores independentes, visitou diversos abrigos e hospitais, um deles foi o Hospital Veterinário de Taguatinga (HVEP) onde pode conhecer de perto as demandas dos médicos e necessidades da população. Como defensor dos animais, está comprometido em destinar emendas para o castra-móvel, que irá possibilitar a castração de cerca de sete mil animais por ano nas regiões com maior necessidade de apoio. Outro objetivo é estudar com o Governo do Distrito Federal, a ampliação do hospital e construção de uma sala cirúrgica para atender casos mais graves.

O reconhecimento da cultura local é também de extrema importância para Donizet. Por esse motivo, conseguiu que a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovasse a inclusão da Caminhada Mariana do Gama, no calendário da cidade. A romaria que completa 35 anos em 2019, é realizada sempre no último sábado de maio. O evento é realizado desde 1984, pela Paróquia São Sebastião, no Gama.

Para diversas classes trabalhadoras estão sendo desenvolvidos projetos, um deles é para que os motoristas de aplicativos tenham pontos de embarque e desembarque, um pedido antigo da categoria e necessária. De acordo com Donizet, eles passam dificuldades pela falta de estrutura adequada para a prestação de serviços e ainda sofrem com penalidades por infrações de trânsito associadas ao problema. “É necessário oferecer um espaço adequado para pegar e deixar os passageiros e evitar esse tipo de multa e outros prejuízos”, disse o parlamentar.

É sabido que para que mudanças sejam realizadas, é preciso fazer investimento e para isso foi destinado 3 milhões de reais para a educação no DF. A escolha feita foi visando que a educação é a base de tudo e como ex-aluno de escola pública, Daniel sabe a importância de um ambiente escolar adequado.

Para o distrital, a tecnologia é uma aliada para diversos problemas e pode ser usada em prol da população. Por isso se tem o objetivo de transformar o DF em uma capital digital, tendo em vista facilitar a vida das pessoas e com isso, ampliar o aprendizado. Daniel pretende investir mais de 1 milhão em ações tecnológicas por todo o DF.

Já para a área da saúde, que deve sempre vir em primeiro lugar, foi destinado R$700 mil. O recurso vai para a reforma do Hospital Regional do Gama. “Saúde de qualidade é uma obrigação moral e a população precisa de um atendimento de respeito”, segundo Daniel.

As mudanças estão sendo buscadas e implementadas a cada dia.

Acompanhe de perto tudo que o Deputado Daniel Donizet faz pela população do Distrito Federal. Ele está provando que entrou na política movido pela vontade de contribuir para melhorar o bem-estar da população e está se dedicando a isso.

Faça parte da nossa comunidade

cadastre-se!