Fale com o Daniel

Daniel Donizet e sua luta em favor da causa animal

O jovem Daniel Donizet, deputado distrital eleito nas últimas eleições com mais de 9 mil votos, vem ganhando destaque entre os demais parlamentares da CLDF – Câmara Legislativa do Distrito Federal – por suas bandeiras de luta. Uma delas em especial é a causa animal.

Não é de hoje que o deputado defende a causa. Daniel já usava suas redes sociais para demonstrar apoio e pedir punição mais severa a quem comete crimes de maus-tratos.

Hoje em todo o país existe uma guerra não declarada dos homens contra os animais e pouco esforço do poder público para evitar que ela continue. No Distrito Federal, gatos e cachorros são vítimas constantes de maus-tratos e abandonados à própria sorte pelas ruas. A boa notícia é que uma legião de protetores, que não medem esforços para cuidar e dar amor a esses pets, agora conta com o apoio de Daniel Donizet.

O deputado acaba de protocolar um requerimento para a criação da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais, que colocará em prática e de forma eficiente a Lei de Defesa dos Animais, a qual carece de mecanismos que favoreçam as ações necessárias para sua implementação. A Frente tem a finalidade de aumentar a efetividade das políticas públicas nesse seguimento.

Dentre as ações está a defesa do Hospital Veterinário Público. Das funções citadas no texto, constam o envolvimento de crianças e jovens na preservação e proteção dos animais, por meio da educação, como a formação de grupos nas escolas e o oferecimento de cursos, palestras e visitação.

O deputado também tem se reunido com alguns protetores de animais para, juntos, avaliarem as diversas situações assistidas por eles, viabilizando, assim, a apresentação das causas para o grande número de animais em sofrimento nas ruas e as dificuldades encontradas para resolverem esse problema de abandono e maus-tratos.

Além da causa animal, Daniel Donizet tem se dedicado aos projetos de tecnologia e inovação, área em que é especialista há mais de 12 anos. Alguns desses projetos vai levar praticidade e mais qualidade de vida aos cidadãos brasilienses.

O deputado e sua equipe começaram os trabalhos no primeiro dia do ano e prometem manter o ritmo acelerado até o fim do mandato.

O deputado mostrou ao que veio e nós brasilienses torcemos para que faça um bom trabalho em prol de toda a população do Distrito Federal.

 

 

 

 

OBS: Matéria da 2ª edição da Revista Café & Cultura

Faça parte da nossa comunidade

cadastre-se!