Fale com o Daniel

Tecnologia ao acesso de todos

A tecnologia digital e a Internet fazem parte do nosso dia a dia e da rotina das crianças. Esse é um caminho sem volta e que requer investimentos. Pensando nisso, o deputado Daniel Donizet (PSDB) destinou R$ 300 mil de emendas parlamentares para o Projeto Include. Para o distrital, o acesso a esses serviços deve estar disponível para todas as pessoas, independentemente da classe social.

O projeto Include oferece salas com aulas de robótica para alunos da rede pública de ensino e é de responsabilidade do Instituto Campus Party. A ideia é promover transformação social por meio das inovações tecnológicas. Atualmente esse serviço já está disponível de 17 locais em todo o Brasil. Aqui no DF há uma sala em Santa Maria e outra no Guará.

Entre os objetivos do projeto estão a qualificação de jovens de 10 a 18 anos para o mercado de trabalho e identificar crianças com altas habilidades ou superdotadas e encaminhá-las para escolas adequadas.

O deputado Daniel Donizet defende que a tecnologia esteja ao alcance de todos e acredita que esses espaços devem estar disponíveis em outras regiões do DF para que mais crianças sejam atendidas. “Todos os ramos de conhecimento contribuem para o aprendizado de crianças e adolescentes. No caso da robótica, não é diferente. Vou continuar trabalhando para fortalecer essa área”, enfatizou o distrital.

Saiba mais:

O curso é dividido em duas partes.

Primeiro Ciclo: com duração de dois meses, onde os alunos estudam os quatro principais temas da robótica: eletrônica, programação, sensores e mecânica.

Segundo Ciclo: com duração de dois meses, onde cada unidade trabalha na construção de um projeto que seja de acordo com a realidade da comunidade. A expectativa é a de que muitos destes projetos possam se tornar potenciais soluções aplicadas em propostas empreendedoras.

Faça parte da nossa comunidade

cadastre-se!