Faça uma visita

Câmara Legislativa do DF 3º Andar Gabinete 15

(61) 3348-8150

Nossa equipe está pronta para te atender.

Segunda a Sexta

Nosso gabinete abre as portas a partir das 9h.

Conselheiros Tutelares do Gama pedem ajuda a Daniel Donizet

A estrutura é simples. Conta com o apoio de cinco conselheiros tutelares que fazem, em média, 160 atendimentos por mês. No local, se vê de tudo um pouco: crianças que foram mal tratadas, que precisam de atendimento psicológico, pais e mães que necessitam de creches para deixar os filhos. A demanda é grande e foi pensando em como ajudar esses profissionais que o deputado Daniel Donizet visitou o espaço nesta terça-feira (23).

Os conselheiros argumentam que é preciso construir uma creche pública na região. Assim as crianças ficariam seguras enquanto os pais trabalham. Outra questão tratada foi a necessidade de se criar projetos voltados aos jovens. “O adolescente tem que se manter ocupado e fazer cursos profissionalizantes. Essa é a única maneira de não recorrer ao tráfico de drogas para ganhar dinheiro”, enfatizou o conselheiro Aílton Lustosa.

Daniel Donizet se comprometeu a levar as solicitações para serem debatidas na Câmara Legislativa do Distrito Federal e também vai repassar ao governo as demandas que são de responsabilidade do poder executivo.

“É preciso garantir um atendimento de qualidade e eu vou me comprometer a ajudar vocês nessa caminhada”, reforçou o distrital.

Os conselheiros ainda pediram que alguns serviços sejam feitos no local, como poda de árvores, rampa de acessibilidade e expansão das grades de proteção. Esses reparos foram passados para a Administração do Gama e devem ser feitos o mais rapidamente possível.

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin