Fale com o Daniel

Nova UPA vai atender moradores do Gama

Dep. Daniel Donizet com o pres. do IGES/DF, Francisco Araújo

Medida foi anunciada depois que o deputado Daniel Donizet (PSDB) fez uma indicação ao Poder Executivo para pedir a construção da unidade

A área da saúde é uma das mais importantes e que requer uma atenção especial das autoridades. Nosso gabinete recebe dezenas de demandas nesse sentido todos os dias. São pessoas que procuram atendimento na rede pública e, muitas vezes, não conseguem.

O Hospital do Gama é um dos que tem a maior demanda do Distrito Federal. Há dias em que cerca de três mil pessoas circulam dentro da unidade. Muitos pacientes, é claro, vêm de outras regiões do DF e também do Entorno. Procuram atendimento no local por ser um hospital de referência. Mas isso, consequentemente, sobrecarrega o sistema.

Uma saída seria a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na cidade. Essa é uma reivindicação antiga dos moradores do Gama. Tanto que o deputado Daniel Donizet (PSDB) protocolou uma Indicação (nº 2178/2019) para que que a obra fosse construída o quanto antes.

O governo, por meio do Instituto de Gestão Estratégico de Saúde (IGES/DF) divulgou um projeto onde está previsto a construção de seis UPAs no DF. E uma delas será no Gama. “A medida tem como objetivo desafogar o hospital e prestar um atendimento mais digno e humanizado para os moradores do Gama. Nós vamos destinar um milhão de reais para essa UPA que vai ficar pronta em breve. Segundo o IGES/DF, em abril do ano que vem a UPA já vai estar em pleno funcionamento”, concluiu o deputado.

Os governos anteriores anunciaram a construção da UPA na cidade. Mas a obra nem sequer começou a ser feita. Agora, com um parlamentar que representa a cidade, a construção dessa unidade vai sair do papel.

Nova UPA no Gama

Local: QI 07, Área Especial 2, Setor de Indústria

Previsão de entrega: até abril/2020

Faça parte da nossa comunidade

cadastre-se!