Fale com o Daniel

Petição pede abrigo público para animais resgatados no DF

Deputado Daniel Donizet apresentou Indicação pro GDF construir o espaço e pede apoio da população

Em poucas horas, a petição online que pede a criação de um abrigo público para animais resgatados no DF já alcançou mais de 3,5 mil assinaturas. O documento foi criado pelo deputado Daniel Donizet (PL), que busca fazer cumprir a legislação que combate os maus-tratos a animais no Distrito Federal.

“Conseguimos muitas vitórias em defesa dos animais nos últimos meses. Mas de que adianta tantas Leis aprovadas se o Poder Público não tem condições de fiscalizar e punir os criminosos e nem de resgatar os animais?”, questiona o deputado.

Daniel, que atua na proteção animal, conta que recebe diariamente dezenas de denúncias de animais abandonados e maltratados no DF. Segundo ele, a maioria das pessoas reclama já ter denunciado pra Polícia, mas que nada aconteceu.

Em busca de soluções, o deputado se reuniu com delegados e policiais especializados na área ambiental e descobriu que o principal problema é a falta de um local para levar os animais, já que os atuais abrigos estão lotados. “Além do baixo efetivo, todos me apresentaram o mesmo argumento para não conseguirem apurar as denúncias: “Se não tem pra onde levar, como vamos resgatar?”, disse ele.

Foi então que Daniel protocolou uma Indicação na Câmara Legislativa sugerindo ao GDF que construa um espaço público exclusivo para abrigar animais vítimas de maus-tratos e em situação de vulnerabilidade. A ideia é que esse espaço acolha, trate, castre e promova feiras de adoção responsável, seria uma espécie de centro de reabilitação pet.

Por meio da petição, o deputado pede ajuda da população para pressionar o Governo a construir o espaço o mais rápido possível. “Não aceitaremos mais desculpas! O Poder Público tem a obrigação de criar condições para que a Lei seja cumprida”, finalizou Daniel.

A petição foi criada no site www.change.org. CLIQUE E ASSINE

Faça parte da nossa comunidade

cadastre-se!