Fale com o Daniel

Todas as 50 escolas do Gama reformadas com recursos do deputado Daniel Donizet


Banheiros e cantinas novas, troca de piso, cobertura de quadras e laboratório de informática são algumas melhorias que 45 escolas do Gama já receberam. As outras cinco passarão por obras em breve

Todas as 50 escolas públicas do Gama receberam recursos do deputado Daniel Donizet (PL) para a realização de reformas. Professor de Tecnologia da Informação, o distrital tem a educação como uma das prioridades do mandato. Em pouco mais de dois anos na Câmara Legislativa, ele já destinou mais de R$ 4 milhões para as escolas do DF.

“No Gama, já conseguimos reformar 45 escolas, que receberam as mais diversas melhorias. Mas já destinei recursos para todas as 50. As outras cinco devem passar por obras em breve. Agradeço à parceria do GDF em prol da educação na nossa cidade. É o Executivo local e Legislativo trabalhando juntos”, disse o deputado Daniel.

As unidades escolares do Gama, incluindo jardins de infância, escolas de ensino fundamental e médio, receberam melhorias como a reforma de banheiros, cantinas, áreas de convivência, parquinhos infantis, troca de piso, cobertura de quadras esportivas, instalação de tendas, laboratório de informática e muito mais.

Na sexta-feira, 14 de maio, o deputado e o secretário de Educação, Leandro Cruz, visitaram algumas unidades para conferir de perto como ficaram as melhorias.

A Escola Classe 17 já está com novos banheiros, piso do pátio pintado, sala de servidores reformada e duas tendas instaladas. Já a Escola Classe 18 recebeu cobertura da quadra esportiva, pintura do piso do pátio e nova área de convivência.

O Centro de Ensino Médio 02 ganhou um laboratório completo de informática, também com recursos do deputado Daniel. E o Jardim de Infância 06 teve os banheiros reformados e o parquinho coberto.

Caic Castello Branco
O distrital Daniel Donizet e o secretário Leandro Cruz também foram conferir o andamento das obras do Caic Carlos Castello Branco. O espaço original está sendo reconstruído desde 2020, com valor de R$ 10,4 milhões. A previsão de entrega é junho de 2022. “Estou muito contente com o andamento das obras, em especial a do CAIC”, disse o secretário. 

Primeira creche pública do Gama

Os dois ainda foram conhecer a área onde será construída a primeira creche pública do Gama, no espaço interno do Centro de Ensino Fundamental 01. “A creche é uma antiga demanda da população. Já conversei com o secretário e pedi prioridade nesta obra. Vou destinar os recursos necessários para que ela seja realizada o quanto antes”, finalizou Daniel.


Faça parte da nossa comunidade

cadastre-se!