Fale com o Daniel

Caso Margô: deputado Daniel Donizet quer convocação do suspeito na CPI dos Maus-tratos a Animais

Presidente da CPI, o distrital vai marcar sessão extraordinária para que a comissão vote o pedido

O deputado Daniel Donizet (PL) vai apresentar, na CPI dos Maus-tratos a animais da CLDF, requerimento de convocação do suspeito de atropelar e matar a cadela Margô em condomínio do Park Way. Presidente da comissão, ele disse que vai marcar sessão extraordinária para que o colegiado vote o pedido assim que o homem for encontrado.

O depoimento do suspeito estava marcado para a tarde desta quinta-feira (04), na 21ª DP de Taguatinga. O deputado Daniel Donizet foi para a delegacia acompanhar a oitiva, que acabou não acontecendo porque o homem não foi encontrado pela Polícia. 

“O covarde fugiu! Conversei com o delegado e ele me garantiu que os agentes vão continuar procurando o sujeito para que o inquérito seja concluído ainda esta semana. Assim que o delegado confirmar o nome dele, vou apresentar o pedido de convocação na CPI. Não aceito impunidade! Esse cara tem que pagar pelo que fez”, disse o deputado.

O atropelamento aconteceu na última terça-feira (2) e, pelas imagens do circuito interno do condomínio, é possível perceber o momento em que o motorista acelera diante de Margô, a cadelinha, enquanto ela corre para não ser atingida. Infelizmente, ela não resistiu e o caso gerou grande repercussão por tamanha crueldade.

A morte do animal se enquadra na Lei Federal nº 9.705/1998, de Crime Ambiental, por maus-tratos. Para Daniel Donizet, o culpado tem que ir para a cadeia: “Quem faz uma maldade dessas com um cãozinho inocente pode fazer mal a qualquer um. Esse covarde é um risco para a nossa sociedade”, enfatizou Daniel.

Faça parte da nossa comunidade

cadastre-se!