Fale com o Daniel

CASO MARGÔ: A pedido do presidente Daniel Donizet, CPI dos Maus-tratos a animais aprova convocação do suspeito

Foi aprovado, nesta quarta-feira (10), em reunião extraordinária da CPI dos Maus-tratos a animais da CLDF, o pedido de convocação do homem suspeito de atropelar e matar a cadela Margô, na semana passada, em condomínio do Park Way. O requerimento foi apresentado pelo presidente da CPI, deputado Daniel Donizet (PL).

Segundo o distrital, a data da oitiva ainda não foi confirmada, mas deve ser definida o quanto antes. “A CPI vai ouvi-lo o mais breve possível. Já estamos definindo a data. Tenho vários questionamentos para fazer ao suspeito. Não estou convencido da versão apresentada por ele”, disse Daniel. 

Em depoimento à Polícia, o suspeito disse que não viu a cachorra e nem percebeu que a tinha atropelado. O homem foi indiciado pelo crime de maus-tratos. 

“Estou acompanhando o caso desde o início e vou continuar até que ele seja encerrado. Chega de impunidade em crimes contra animais. A lei tem que ser cumprida. Quem maltratar animais no DF vai ser investigado pela CPI”, afirmou Donizet.  

De acordo com o distrital, após ouvir o suspeito, a CPI vai decidir quais providências irá tomar para que, se comprovada a culpa, o homem seja punido em todas as esferas.

Faça parte da nossa comunidade

cadastre-se!