Fale com o Daniel

SITE

Escolhidas as empresas que farão a reforma do antigo Posto de Saúde Nº 8 do Gama

O deputado Daniel Donizet trabalhou para viabilizar a obra junto ao GDF e vai destinar recursos para a construção do novo posto

O Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) publicou, nesta sexta-feira (28), as empresas que ganharam o processo de licitação para reformar a Unidade Básica de Saúde (UBS) nº 7 do Gama, antigo Posto de Saúde Nº 8. O deputado Daniel Donizet (PL), que é da cidade, se comprometeu a destinar recursos para a construção do novo posto, que está fechado desde 2015.

A unidade de saúde atende, principalmente, as quadras 1 e 2 do Setor Norte e o Setor Central. “Temos trabalhado para viabilizar essa reforma desde o início do mandato. Foram várias reuniões com o governador Ibaneis Rocha (MDB) e integrantes do Governo. Além de desafogar o Hospital Regional do Gama (HRG), a reabertura da UBS vai ampliar a rede de atendimento e melhorar a saúde pública da nossa cidade”, declara o distrital.

A unidade atuava como um centro de referência e era um posto completo. Com uma equipe diversificada, oferecia tratamento para diabetes, pré-natal, campanhas de vacinação, exames laboratoriais e uma farmácia acessível. Outro destaque eram os procedimentos alternativos, como acupuntura, meditação e yoga, por exemplo.

“A ideia é que o posto volte ainda melhor, com uma estrutura moderna e adequada para atender os pacientes e para oferecer um ambiente de trabalho melhor aos profissionais da saúde”, finaliza Daniel.

Caso nenhuma concorrente entre com recurso sobre a decisão do processo licitatório nos próximos cinco dias úteis, o contrato será assinado pelas empreiteiras vencedoras e a obra poderá ser iniciada.

Faça parte da nossa comunidade

cadastre-se!