O deputado Daniel Donizet ajudou no caso e encaminhou os animais para um abrigo
O deputado Daniel Donizet (PL) liderou o resgate de cerca de 25 cachorros vítimas de maus-tratos, em Taguatinga. Nesta terça-feira (22), o distrital defensor dos animais e sua equipe foram até a casa onde estavam os cães. Imagens divulgadas nas redes sociais mostraram os cachorros se matando para ter o que comer. Eles viviam em condições insalubres, sem acesso à água e comida.
“Recebi a denúncia há dois dias e estava procurando vagas em algum abrigo. Felizmente, conseguimos realizar o resgate e pudemos dar uma nova chance a tantos bichinhos. Eles estavam em situação deplorável”, afirmou o deputado.
O resgate foi dividido em duas etapas por conta da quantidade de animais envolvidos. Neste primeiro dia, todos os filhotes e cadelas foram levados para o abrigo, onde receberão os cuidados necessários, serão castrados e, posteriormente, colocados para adoção . Amanhã pela manhã, a equipe do deputado voltará para buscar os demais cachorros.
O caso tomou proporção após o abrigo Lar dos Anjos postar um vídeo nas redes sociais em que um filhote foi atacado por vários cachorros devido à fome. Além de desnutridos, alguns também estavam com doenças, inclusive sarna.
“É lamentável que ainda existam pessoas capazes de maltratarem seres tão indefesos. Esse caso foi configurado como maus-tratos. O tutor será responsabilizado e punido de acordo com a lei”, declarou Daniel.
A Polícia Militar e o Instituto Brasília Ambiental (Ibram) ajudaram na abordagem e no encaminhamento dos animais para o abrigo. O deputado Daniel Donizet acompanhará a investigação.