Fale com o Daniel

Deputado Daniel Donizet comemora início das obras de ampliação do Hospital Veterinário Público do DF

Em cerimônia no Hvep, o distrital acompanhou a assinatura do Termo de Execução das Obras ao lado do governador Ibaneis Rocha

As obras de ampliação do Hospital Veterinário Público do DF já começaram. Defensor da causa animal, o deputado distrital Daniel Donizet (PL) esteve, nesta quarta-feira (23), com o governador Ibaneis Rocha (MDB), na cerimônia de assinatura oficial do Termo de Execução das Obras. A previsão é que tudo fique pronto em 6 meses.

A infraestrutura do Hvep será ampliada e novidades serão implementadas. O Hvep vai contar com três novos centros cirúrgicos, além de consultórios para quatro especialidades médicas: dermatologia, oftalmologia, cardiologia e ortopedia. Outra novidade é que o Hospital vai oferecer internação 24 horas para até 300 animais por mês e ampliar o quadro de funcionários. Com as mudanças, a capacidade de atendimentos diários do Hvep vai aumentar de 100 para 150.

“Depois de muita luta, estamos conseguindo garantir a ampliação da infraestrutura do Hospital Veterinário Público. É mais uma conquista importante para a expansão de políticas públicas para a causa animal. Vou continuar lutando para que mais conquistas como esta sejam alcançadas”, comentou o deputado Daniel Donizet no evento.

Daniel ainda ressaltou que vem trabalhando pelo Hvep desde que assumiu o mandato. “Tenho destinado recursos para a manutenção do Hospital desde 2019, quando ele corria o risco de ser fechado. Três anos depois, ver o projeto de ampliação sendo executado é uma grande vitória”, disse o distrital.

GDF destinou R$ 10 milhões para a ampliação do Hvep

A pedido do deputado Daniel Donizet, o governo do Distrito Federal destinou uma verba de R$ 10 milhões para a ampliação do Hvep. O decreto foi assinado em março de 2021. Desde então, o número de atendimentos diários dobrou de 50 para 100, o setor de ortopedia foi inaugurado, novos funcionários foram contratados e o atendimento eletrônico foi instaurado. 

Além disso, já está funcionando a Unidade Móvel do Hvep, que vai rodar todo o DF oferecendo atendimento básico pros pets, desafogando o Hvep de Taguatinga e cuidando da saúde dos animais domésticos de forma preventiva. A primeira parada é o Parque Ecológico Três Meninas, em Samambaia, onde a Unidade vai ficar até o dia 29 de abril.

Faça parte da nossa comunidade

cadastre-se!