Fale com o Daniel

Caso Ted: Daniel Donizet quer a convocação do dono do pet shop na CPI de maus-tratos a animais

Ao vivo no Jornal SBT Brasília, o deputado anunciou que, na próxima sexta, a CPI vai se reunir para votar o requerimento de convocação

O deputado Daniel Donizet (PL) apresentou requerimento, na CPI dos Maus-tratos a animais da Câmara Legislativa do DF, para a convocação do proprietário do pet shop, onde o cachorro Ted estava hospedado quando faleceu. A pedido do parlamentar, a comissão irá se reunir, de forma extraordinária, na próxima sexta-feira (08), às 14 horas, para deliberar sobre o assunto. 

Em entrevista ao vivo, nesta terça-feira (05), ao Jornal SBT Brasília, o deputado defendeu investigação rigorosa do caso. “Na presidência da CPI, exigimos justiça e não vamos permitir que o caso caia no esquecimento. O responsável será convocado e terá a obrigação de comparecer. No momento da hospedagem, o dono do hotel Pet era o tutor provisório do animal e tinha a obrigação de prestar todos os cuidados necessários para manter a segurança dele. Se isso não foi feito, pode ser considerado crime de maus-tratos”, esclareceu.

O parlamentar quer explicações sobre as sucessivas mudanças de versões e o verdadeiro motivo da morte do animal. Ted, cachorro da raça Maltês, foi dado como desaparecido após denúncia do proprietário do pet shop, que alegou ter sido roubado a caminho da casa dos tutores. Após ouvir diferentes versões do empresário, a Polícia Civil achou o corpo do animal enterrado nas dependências do estabelecimento na última sexta-feira. O homem deve responder por falsa comunicação de crime.

De acordo com a Lei Sansão (Lei 14.064/20), que trata sobre maus-tratos a cães e gatos, a pena para quem comete o crime pode chegar a 5 anos de reclusão. “Os depoimentos tiveram várias versões e precisamos saber se essa última versão é verdadeira. Não vamos permitir que os crimes no DF fiquem impunes! A CPI vai ouvir o responsável para saber se o último depoimento condiz com a verdade”, relata o deputado.

Assim que a CPI aprovar a convocação, o dono do hotel será intimado a prestar esclarecimentos e será obrigado a comparecer na comissão. A data do depoimento ainda será marcada.

Faça parte da nossa comunidade

cadastre-se!