Fale com o Daniel

Castração gratuita de cães e gatos pode ser ofertada o ano inteiro

O pedido para ampliação do programa foi feito pelo deputado Daniel Donizet. Cadastramento começa quinta-feira (30), pelo sistema Agenda DF

A castração pública de cães e gatos no DF poderá acontecer durante todo o ano. A ampliação do programa foi um pedido do deputado Daniel Donizet (PL). O Brasília Ambiental (Ibram) vai começar, nesta quinta-feira (30), o cadastramento on-line pelo sistema Agenda DF.

O novo formato de agendamento será um teste para possibilitar o aprimoramento do programa de castração e permitir que as vagas sejam ofertadas durante o ano inteiro. Nesta primeira fase de testes, serão disponibilizadas 944 vagas, sendo que os procedimentos serão realizados entre os dias 5 e 29 de julho. Serão 128 vagas na clínica Dr. Juzo, de Samambaia; 64 na Pet Adote, do Paranoá; 432 no Coração Peludinho do Gama; e 320 vagas disponíveis na Clínica Animais da Ceilândia.

O distrital Daniel Donizet contou que está muito satisfeito com a ampliação do programa: “Estou muito animado com a novidade. Essa é uma luta do nosso mandato, viabilizar as castrações públicas durante o ano inteiro, não apenas em campanhas periódicas”, declarou.

Mais de 25 mil cães e gatos já foram castrados no DF com recursos do deputado Daniel Donizet e ele reforça a importância de castrar os animais: “A castração sempre foi um dos focos do meu mandato, desde o início, porque é a maneira mais viável de evitar o aumento do número de animais abandonados nas ruas e controlar zoonoses, doenças que são transmitidas dos animais para os humanos”, enfatizou.

Para realizar o agendamento, é preciso criar uma conta no site GOV.BR ou na Ouvidoria do GDF. Depois, é só entrar no site www.agenda.df.gov.br, clicar no ícone Brasília Ambiental e escolher alguma das opções do “programa de castração”. No dia da castração, é preciso levar documento de identidade com foto, comprovante de residência do DF e o recibo do agendamento.

Faça parte da nossa comunidade

cadastre-se!