A escola, que recebeu recursos do deputado Daniel Donizet, está entre as 86 melhores instituições de ensino público do Brasil
O Centro de Ensino Médio Integrado à Educação Profissional e Técnica do Gama (CEMI) aparece em destaque no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) como a melhor escola pública do Distrito Federal de 2021, com nota 6,2 pelo segundo ano consecutivo. O deputado distrital Daniel Donizet (PL) destinou recursos para melhorias na infraestrutura da instituição, que ganhou novos vestiários, reforma da sala dos professores e novos espaços de convivência para os alunos do ensino integral.
Fruto do ensino público do Gama, Daniel Donizet investiu em todas as 50 escolas públicas do Gama e falou sobre a educação de base que a cidade está oferecendo para os alunos: “O destaque do CEMI no Ideb, como a melhor escola pública do DF, é resultado de muito trabalho e dedicação de todos os alunos, professores, funcionários e da Coordenação Regional de Ensino. Investir nas escolas do Gama é investir no futuro da cidade e da nossa comunidade e esse resultado é motivo de muito orgulho para todos nós”, declarou.
Carlos Lafaiete Formiga, diretor da escola, agradeceu ao deputado Daniel Donizet pelas melhorias realizadas na escola: “Com esses investimentos, os alunos, os professores e os funcionários se sentem mais motivados. Esse investimento vai agregar muito ao ensino aqui do CEMI, que já era bom e agora vai ficar ainda melhor”, comentou Lafaiete .
Primeira escola fotovoltaica do DF
Com recursos do Daniel Donizet para executar o projeto, o CEMI também se tornou a primeira escola fotovoltaica do DF. Os 80 painéis solares foram instalados pelo Programa de Incentivo às Energias Renováveis da Emater-DF e reduz em até 80% os gastos com energia elétrica da escola.
Para Daniel, o CEMI serve como exemplo de sustentabilidade: “Eu quero que o CEMI do Gama se torne um exemplo para outras escolas do DF, e que investir em energia renovável seja cada vez mais comum”, destacou o distrital.