A unidade Móvel faz parte do projeto de ampliação do Hvep, uma conquista do deputado Daniel Donizet junto ao GDF
A Unidade Móvel do Hospital Veterinário Público começa a funcionar em Sobradinho, na sede da Administração Regional da cidade, a partir desta terça-feira (08) e vai permanecer no local até março de 2023. No Hvep Móvel, são realizadas recepção e triagem dos pacientes, atendimento clínico e ambulatorial, coletas para exames de sangue, hemograma e bioquímicos, curativos simples, aplicações de medicações e orientações educacionais.
O funcionamento do Hvep Móvel, que já esteve em Samambaia e Riacho Fundo e vai rodar todo o DF, é uma conquista do deputado Daniel Donizet (PL), que conseguiu, junto ao GDF, a destinação de R$ 10 milhões para a ampliação do Hospital Público Veterinário de Taguatinga, cujo projeto inclui a unidade móvel.
Em Sobradinho, a entrega das senhas para atendimento está acontecendo das 8 às 12 horas ou até acabarem as senhas. Os retornos serão atendidos das 13 às 17 horas.
Daniel Donizet comenta como a unidade móvel é fundamental para atender a demanda dos animais do DF: “O Hvep Móvel é fundamental para que possamos oferecer mais comodidade para os animais que precisam de atendimento e para os tutores. Nem todo mundo consegue levar seus pets até Taguatinga, por isso a importância do serviço passar por todas as regiões do DF. Agradeço ao GDF por acatar o nosso pedido e viabilizar esse serviço tão importante”, disse Daniel.
O Hvep Móvel passou por Samambaia, de fevereiro até abril, realizando 650 atendimentos. Depois o serviço ficou no Riacho Fundo, de junho até setembro, e realizou 850 atendimentos.
Foto: Divulgação/Instituto Brasília Ambiental