O deputado defensor dos animais alerta sobre a importância de comparecer à castração que foi agendada
Em 2022, o Brasília Ambiental (IBRAM) disponibilizou um total de 21.542 vagas para castração gratuita de cães e gatos no DF. O deputado Daniel Donizet (PL), que destinou recursos para as castrações, fala sobre as desistências que acabam prejudicando o funcionamento do serviço.
Ao todo, 6,642 mil pessoas faltaram ao agendamento, no último ano. Esse número corresponde a 31% em relação ao total das vagas disponibilizadas pelo programa de castração.
“O número de pessoas que faltam ao procedimento de castração ainda é bem alto. Isso acaba tirando a vaga de outra pessoa que precisa e o nosso objetivo de castrar o maior número possível de animais fica comprometido. É preciso ficar atento às datas e não deixar de levar o pet para realizar o procedimento”, avisa o distrital.
Somente com recursos do Daniel Donizet, já foram realizadas mais de 25 mil castrações de cães e gatos por meio do IBRAM. “A castração é o método mais eficiente de acabar com o número de cães e gatos que são abandonados e vivem nas ruas”, concluiu Daniel.