Projeto de lei apresentado pelo deputado Daniel Donizet quer prestar homenagem aos protetores que se dedicam à causa animal
O deputado Daniel Donizet (PL) protocolou o Projeto de Lei 120/2023, que declara os protetores de animais como patrimônio cultural de natureza imaterial do Distrito Federal, pela contribuição em reduzir o sofrimento de animais abandonados e vítimas de maus-tratos, possibilitando que eles sejam resgatados, cuidados e encontrem um novo lar.
Patrimônio cultural de natureza imaterial diz respeito a práticas e domínios da vida social, que contribuem na construção de memórias, identidade e história de formação do DF, pré-requisitos para ser considerado patrimônio imaterial.
“Apesar de enfrentarem muitas dificuldades e com pouca ajuda, os protetores independentes se desdobram para salvar vidas inocentes, tirando animais de situação de maus-tratos, oferecendo lar temporário, amor e cuidados. O trabalho desses protetores é uma inspiração para todos nós e eles merecem serem reconhecidos”, declarou Daniel, Embaixador da Causa Animal no DF.
Daniel se destaca como único parlamentar do DF que levanta a bandeira da causa animal, com 17 leis aprovadas em defesa dos pets.