Fale com o Daniel

Deputado Daniel pede criação de protocolo de segurança nas escolas do DF

Ele faz parte do grupo de distritais que enviou ofício para a Secretaria de Segurança Pública do DF solicitando a instalação de sirenes e botão do pânico nas escolas

O deputado Daniel Donizet (PL) e um grupo de distritais assinaram ofício, encaminhado para a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, pedindo a adoção de protocolo de segurança nas escolas, semelhante ao que já existe em outros países, que inclui a instalação de sirenes, botão do pânico, salas seguras e treinamento de professores e alunos. O botão do pânico vai acionar imediatamente o batalhão da Polícia Militar mais próximo da instituição.

Segundo Daniel, o documento é um conjunto de medidas para que alunos e professores adotem em caso de invasão ou evento que coloque em risco a integridade física de todos. “É necessário medidas imediatas para evitar que novos ataques e violências aconteçam dentro do ambiente escolar. Nossas crianças e jovens precisam ter uma formação educacional livre de medos e violências”, afirmou o deputado.

O distrital Daniel Donizet também faz parte da recém-criada Frente Parlamentar de Segurança nas Escolas da Câmara Legislativa. Na semana passada, ele e outros deputados enviaram ofício para o GDF pedindo reforço policial no perímetro de áreas escolares.

Faça parte da nossa comunidade

cadastre-se!