No evento em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, o deputado falou sobre a criação de um grupo de trabalho que vai estudar medidas para acabar com a exploração de cavalos no DF
O deputado distrital Daniel Donizet (PL) compareceu à cerimônia de assinatura de atos em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, nesta quarta-feira (07), no Palácio do Buriti. Em discurso, o distrital destacou suas conquistas em defesa dos animais e agradeceu o governador Ibaneis Rocha (MDB) pelas ações que vêm sendo realizadas em favor da causa. Daniel Donizet destacou ainda que a meta, para o segundo semestre de 2022, é substituir as carroças por veículos elétricos em todo o DF.
O distrital embaixador dos animais falou sobre a criação de um grupo de trabalho, liderado pelo SLU e com a participação de representantes de várias Secretarias do Governo, que vai estudar formas de inserir os carroceiros no mercado de trabalho e viabilizar a substituição das carroças por tuk-tuks. “Vou participar ativamente dos trabalhos do grupo para que possamos colocar um fim definitivo na exploração de cavalos nas ruas do DF”, disse Daniel.
Daniel também falou sobre o sucesso da primeira campanha de castração presencial de 2023, que aconteceu em Sol Nascente, no início desta semana, em que foram disponibilizadas 1.600 vagas para a castração de cães e gatos. E adiantou sobre a ampliação do projeto: “Por meio da Subsecretaria de Proteção Animal, vamos colocar cada vez mais recursos para aumentar o número de castrações públicas realizadas no DF”.
O distrital também aproveitou para agradecer o GDF pelo andamento da criação da Delegacia Especializada em Proteção Animal do DF, que será a primeira do Brasil.