Fale com o Daniel

Mais de 2 mil vagas de castração gratuita serão disponibilizadas pelo Agenda DF

Serão mais de 1.312  vagas para cães e  1.120 para gatos. Daniel Donizet aponta que a castração é a melhor forma de evitar abandonos

A Subsecretaria de Proteção Animal vai disponibilizar 2.432 vagas para a castração pública de pets na próxima quarta-feira (27), para gatos e gatas e, na quinta-feira (28), para cães e cadelas. O Agenda-DF segue disponibilizando vagas todos os meses do ano, conforme pedido do deputado Daniel Donizet (MDB).

Daniel ressalta que a castração é a melhor forma de reduzir a reprodução desenfreada de pets e o abandono de animais. “Queremos que a castração gratuita seja ampliada e que possamos combater o abandono e o sofrimento dos animais antes que o problema se agrave”, declarou.

A castração de gatos machos poderá ser agendada na quarta-feira (27), a partir das 9h, pelo site agenda.df.gov.br. Para gatas, a partir das 14 horas. Na quinta-feira (28), às 9h, será a vez dos cachorros machos e, às 14h, das cadelas.

As castrações agendadas serão realizadas entre os dias 2 e 26 de abril nas seguintes clínicas credenciadas: Clínica Animais de Ceilândia vai disponibilizar 1.024 vagas; a clínica Dr. Juzo (Samambaia) terá 320 vagas; Coração Peludinho (Gama), 864 vagas; e a clínica Pet Adote (Paranoá), 224 vagas.

Serviço

Cadastramento on-line pelo site agenda.df.gov.br

27 de março – GATOS a partir das 9h / GATAS a partir das 14h

28 de março – CACHORROS a partir das 9h / CADELAS a partir das 14h

*ou até acabarem as vagas

Faça parte da nossa comunidade

cadastre-se!