Adoção de animais resgatados ganha força em Brasília com eventos promovidos pelo deputado Daniel Donizet
O primeiro semestre de 2024 foi marcado por alegria para os amantes dos animais e para os pets que encontraram novas famílias. A feira “Audote um Amigo”, promovida pelo deputado Daniel Donizet, realizou quatro edições durante o semestre, resultando na adoção de 129 cães e gatos resgatados.
“A participação e o apoio da comunidade foram fundamentais para o sucesso das feiras. Histórias de adoção inspiram mais pessoas a adotar e transformar vidas de animais que já sofreram com abandono ou maus-tratos. Queremos seguir promovendo a adoção de muitos mais animais”, declarou Daniel, o único defensor da causa animal no DF.
A feira começou no dia 9 de março, no Parque de Águas Claras, onde 7 cachorros e 3 gatos encontraram novos lares, totalizando 10 animais adotados. Em 28 de abril, no Parque da Cidade, o evento teve ainda mais sucesso, com a adoção de 54 cachorros e 14 gatos, somando 68 animais adotados.
Nos dias 8 e 9 de junho, a feira voltou ao Parque da Cidade em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente (Sema), onde 15 cachorros e 8 gatos foram adotados, totalizando 23 animais. A edição mais recente ocorreu no dia 23 de junho, no Eixão do Lazer Norte, onde 18 cachorros e 10 gatos encontraram novos lares, totalizando 28 animais adotados.
Com uma média de 32 animais adotados por evento, a feira “Audote um Amigo” tem sido uma importante iniciativa para reduzir o número de animais abandonados nas ruas e dar uma nova chance a pets que sofreram maus-tratos. A cada edição, mais lares amorosos são encontrados, e as histórias de transformação se multiplicam.
Eryka Teixeira, que adotou uma cachorrinha na última feira, contou da felicidade de receber um animal resgatado na sua família: “Dar a chance de um animalzinho receber um lar e ter uma família é gratificante para todos. Receber a Meg em nossa casa está sendo maravilhoso e enche nossos corações de coisas boas. O retorno dela pra gente é nítido no olhar”, disse.
Na feira que aconteceu no Parque da Cidade, Lincoln Coelho adotou seu primeiro gato e contou que o início da convivência com o cachorro da família foi difícil, mas agora o novo membro da família está bem adaptado: “É uma alegria muito grande ter um novo membro na família que é muito amado. Ficamos muito felizes de saber que ele terá uma vida nova fora das ruas”.