A população participou de mutirão de agendamento do Castra-DF, programa idealizado pelo distrital Daniel Donizet
O projeto de castração gratuita e itinerante da Secretaria Extraordinária de Proteção Animal (SEPAN) marcou presença na Ceilândia. O projeto, idealizado pelo deputado distrital Daniel Donizet (MDB), mobilizou os tutores de pets, levando 1 mil vagas de castração para cães e gatos.
“Uma das grandes metas do nosso mandato era disponibilizar a castração gratuita de uma forma mais acessível para as pessoas. Ficamos muito satisfeitos que a castração itinerante tenha se tornado um projeto do governo, e vamos continuar percorrendo todo o DF”, declarou Daniel.
A tutora Iara Wilker se emocionou falando sobre a oportunidade de conseguir castrar seu cachorro e sua cadela: “Agora eu vou conseguir proporcionar mais saúde para eles. Quero que esse projeto continue, porque a gente ama os animais e quer cuidar deles”, disse.

Capacitação profissional na área pet
Além do serviço de castração, o Castra-DF também oferecerá cursos profissionalizantes para interessados no setor pet. As capacitações incluem:
- Banho, tosa e estética animal
- Adestramento de cães
- Curso de auxiliar veterinário
Os cursos serão oferecidos nos formatos presencial e online, com inscrições abertas no site http://www.castradf.com.br .