Em ofício encaminhado ao GDF, distritais pedem reforço do policiamento no perímetro escolar
Com o crescente aumento de ameaças de ataques em escolas de todo o Brasil, deputados distritais enviaram ofício para o Secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar, pedindo reforço do policiamento nas proximidades das instituições de educação do Distrito Federal. Membro da recém-criada Frente Parlamentar de Segurança nas Escolas, o deputado Daniel Donizet (PL), também assinou o documento.
“Solicitamos ao GDF esse reforço na segurança nas escolas, como medida de caráter imediato, nesse momento que muitas famílias estão com medo de enviarem seus filhos para a escola. Os alunos precisam ter o direito de estudar garantido e precisamos assegurar a segurança dos alunos, professores e funcionários”, declarou Daniel Donizet.
A Frente Parlamentar da Segurança nas Escolas será responsável por debater e formular políticas públicas para garantir segurança, apoio social e saúde mental de todos que atuam e vivem nos ambientes escolares. “Na Frente, teremos a oportunidade de discutir novas alternativas de segurança para serem implementadas a médio e longo prazo nas escolas”, disse Daniel, que é professor de formação.